terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chá de Lingerie

O tradicional chá de cozinha já é bem conhecido. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente, fazem brincadeiras e ainda tem o momento dos comes e bebes.
Hoje as noivas mais “moderninhas” estão preferindo deixar os utensílios domésticos de lado e optando pela novidade. É o chá de lingerie, uma reunião em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.

Como organizar?

Em geral, quem organiza o chá de lingerie é a própria noiva. É ela quem oferece os comes e bebes, músicas e decoração, mas nada impede que suas amigas se ofereçam para ajudá-la a distribuir os convites, dando uma mão na descoração e selecionamento as músicas.
O local pode ser na casa da noiva, da amiga, salão de festas, casa de sítio ou da praia. Mas nada melhor que a própria casa. Não é muito confortável colocar as lingeries no salão de festas do prédio, não é mesmo?

Geralmente é feito nos finais de semana, das 16 as 20 horas, mas pode ser feito também durante a semana às 20 horas.
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.

O que servir?Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

Lista de chá de lingerie

O bom é ir em uma loja de preferencia da noiva e colocar algumas opções de modelos dores e o tamanho usado pela noiva, para facilitar na escolha das convidadas.

Dicas para divertir as convidadas

*Músicas divertidas
*Contratar uma professora de dança do ventre, striptease ou personal sex trainer pra dar uma agitada na noiva e convidadas.
*Brincadeiras

Batata quente
A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.


Eu beijaria um porco…
As convidadas devem sentar no chão em círculo e usar um objeto representativo de um porco. A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.

Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.



Nada melhor que aproveitar todos os momentos antes e pós casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário